terça-feira, 11 de novembro de 2008

Barrabás



Barrabas era uma banda Espanhola com mistura de Rock, Funk, Soul, Batuque e muito vocal. Emplacaram dois sucessos "Wild Safari" e "Woman" ambas do disco Wild Safari. Esta banda foi formada por Fernando Arbex e Ricky Morales (ex-Los Brincos), misturavam os sons psicodélicos com a salsa, o funk, criando uma nova receita para o exito a nível mundial.


Na sequência da separação de Los Brincos e mais tarde o grupo Alacran, no início dos anos 70 e chegou Barrabás foi iniciada por Fernando Arbex, que dá o nome, a música, que teve como base o som funky-salsa, bem como Sicodélicos som e composição de muitos dos seus temas.


Fernando inicialmente pensado neste trabalho por um curto período de trabalho e jogá-la até que a bateria do primeiro emprego, mas ele era tão bom como eles fizeram, que rapidamente assumiu o controle das listas internacionais de sucesso, detalhe que consagrou como o grupo espanhol maior carreira internacional.


Depois de um contrato com a empresa discográfica RCA Victor em 1972 apareceu o primeiro longa-contendo itens como "Wild Safari" e "Woman" e assim começaram a aparecer nas listas dos Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Alemanha e na América Latina e e ficou até 1977 ingressou tópicos como "Oi Jack" e "O Leão", em uma longa lista com a assinatura de Arbex, de modo que o sucesso de Fernando Arbex não poderia faltar.


Además que serviu de vocalista, compositor e ao cérebro grupo, juntou Ignacio Egaña, vocalista e baixista, Ernesto (Tito) Duarte, que esteve a cargo do saxofone, flauta, percussão e os Tumbador, Ricky Morales na guitarra solista e vocalista, Miguel Morales no ritmo guitarra, baixo e vocais e João Vidal também interveio como um vocalista e esteve a cargo do órgão. Barrabas como muitos grupos da época, sofreu alterações significativas no seio dos seus membros incluídos como quando o cantor José Luis Tejada.


Em 1977 o grupo se retirou após um hiato, reapareceu em 1981 com o tema "On The Road Again", que voltou ao topo na Europa e apenas dois milhões de cópias foram vendidas, mas a nova constituição e as constantes mudanças de os seus membros foram removidos em um grupo que tinha mais sucesso no estrangeiro do que no próprio país, como o público espanhol tem sido muito apáticos para integrar a música estrangeira quando bateu o refiere.


Entre lista de barras foram encontrados temas como " Mad Love "," Baby Funk "," Lady Love "," Tell Me Thing "" MrMoney "," Time to Love "," Fim de Semana "," Lover Of The Night "e outros que foram refletidas no seu baixo LP Títulos como "Wild Safari" (1972), "Power" (1973), "drop barras" (1974), "Coração da Cidade" (1975), "Watch Out" (1976). Em sua segunda fase são os Discos "barras", "Bestial" e "Bar da Pele", com guitarra e canto como Koky, todos de 1982 e "Forbiden" 1984.

Sem dúvida, a música criada por Barrabás o coloca no âmbito internacional, foi o grupo espanhol de maior importância mundial e eram sistematicamente acompanhadas de sucesso. O grupo musical que foi obviamente influenciado pelo sucesso de Santana. Após o desaparecimento do som clássico pop dos anos sessenta, veio várias correntes musicais e este era um deles.



Watch-Out - 1975



Nenhum comentário: