quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Yes - Remasterizado e extendido - 4


Esse talvez seja o disco mais "polemico" da fase de ouro do Yes.

Muitos consideram esse disco um excesso da banda que poderia muito bem ter lançado apenas um album simples em vez de um duplo. Dizem que e banda encheu demais o disco com arranjos e acordes altamente viajantes e bem progressivão mesmo, tipo enchendo linguiça demais, para completar um disco duplo.

O Rick Wakeman também achou a mesma coisa e só aceitou gravar o disco por força de contrato. Logo depois ele saiu da banda (sua primeira saída) e entrou o suíço Patrick Moraz no seu lugar. Aí o Yes lançou o excelente Relayer com o Patrick nos teclados, que não deixou nada a desejar. O cara tocou muito no disco. Mas Patrick Moraz não é e nem será nunca um Rick Wakeman.


Eu não concordo. Yes é Yes e mesmo Tales From Topographic Oceans não sendo um grande album, eu comprei em vinil na epoca e curto até hoje. É lógico que não é um dos melhores discos deles, mas tem muita coisa bonita no disco.

E aqui ele está remasterizado e extendido, com arte de capa impecável. Vale muito a pena baixa-lo e tê-lo entre as preciosidades.

Curtam bastante:


Tales From Topographic Oceans - 1974


CD1 - http://sharebee.com/0a25db08

CD2 - http://sharebee.com/025cc4a2

Covers- http://sharebee.com/2dfb6a58

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela qualidade e pelos scans.Mais um vinil q vai descansar.Sempre contrariei todos achando esse o melhor álbum deles e penso q mesmo os excessos são brilhantes nele.Alan White entregou um cartão de visitas e tanto aqui.Valeu Vicente!
Marcelo

Anônimo disse...

alõ meus prog amigos!!!
concordo em grande parte, com o anônimo do 1º comentário, e acho tb que embora possa não ser o melhor trabalho do YES,
é sem dúvida um disco excelente, que merece lugar de destaque em qualquer coleção de prog que se preze! Quanto aos chanmados "excessos", não concordo com os que assim pensam, acho que não há passagens desconexas entre si o que por si só já exclui a possibilidade de excessos, além do que a execução instrumental é perfeita e as melodias são belíssimas bem como as letras. Para min umn disco nota 10!!!
um abraço e que DEUS abençoe a todos!!!

Anônimo disse...

Caro Vicente,
Agradeço imensamente pelos ups do YES remasterizados. Show total!
Este album duplo supreendeu inclusive aos detratores de seu lançamento na época, atingindo o primeiro lugar nas paradas britânicas em 1974 e permanecendo lá durante boa parte daquele ano. Esse deve ter sido o fim da picada para o insurgente movimento que tomaria a Inglaterra de assalto alguns anos depois.
Abraços.
Júnior Ceilândia DF

Anônimo disse...

Concordo com todos! Grande disco que traz muita lembrança do marcante ano de 1974. Comprei o vinil no Museu do Disco e tenho até hoje.

Carlos Alberto