segunda-feira, 30 de março de 2009

Banco De Gaia


Sob o pseudônimo de Banco de Gaia, o inglês Toby Marks tem dedicado a maior parte de sua carreira a expressar através da música seus conceitos e reflexões sobre temas que considera intrigantes. As batidas eletrônicas de um compositor techno/dance não são, em geral, associadas às apaixonadas polêmicas de cunho político. Entretanto, o seu disco de 1995, "Last Train to Lhasa", aclamado pela crítica e indicado para o Prêmio Mercury, foi produzido com o intuito de dar maior visibilidade ao clamor do povo tibetano.

Em 2006, após uma década de questionamentos e cds cada vez mais brilhantes, o Banco de Gaia lança "Farewell Ferengistan", que captura a alma e o clima de "Last Train To Lhasa", trazendo questionamentos como: O que estamos fazendo de nós mesmos? Aonde o nosso materialismo está nos levando? Não seria sensato rever as nossas posições?
"Farewell Ferengistan" é um cd sobre a perplexidade da humanidade. Depois de 15 anos de criação musical, é fantástico ver que Banco de Gaia, mais do que nunca, se mantém ousado, experimental e determinado em seus caminhos. Toby Marks influenciou muito músicos. Nos Estados Unidos e na Europa, Banco de Gaia é altamente respeitado por suas inovações e seus cds de beleza estonteante. Alô Musica.
Farewell Ferengistan - 1973

Nenhum comentário: